Receita e como fazer uma tortilha espanhola

Tortilha Espanhola | Tortilla Patatas

Tortilha Espanhola | Tortilla Patatas

A tortilha espanhola é mais conhecida como Tortilla de patatas aqui em Espanha. E uma tortilla francesa é o que nós chamamos de omolete, ou seja sem batata. E também é umas das boas tapas espanholas.

Existe uma polémica interessante, mas confirmam os meus colegas do trabalho que a tortilla tradicional não leva cebola.

Existem muitos tipos de Tortilla, a tradicional é a Tortilla de Patata,  a omolete é tortilha francesa e uma tortilha com Pimentos, cebola e chouriços pode ser uma Tortilla Campera.  Aqui deixo uma receita de Tortilla de Patatas.

Receita de Tortilha Espanhola – Tortilla de Patatas

A tortilha faz-se em 3 passos:
Passo 1: Lavar e cortar as batatas em finas fatias. Coloca-se bastante azeite na frigideira e quando o aceite está quente  frita as batatas com um pouco de sal. Truque: Se gostas da tortilla com as batatas bem passadas podes ir desfazendo um pouco as batatas quando se estão a fritar. Quando as batatas fiquem douradas, escorrer o azeite e retirar as batatas. As batatas devem ficar sem azeite, usar um papel absorvente para retirar o máximo de azeite possivel.

Passo 2: Bater os ovos com um pouco de sal.  Depois de bater os ovos juntar as batatas e mistura bem as duas coisas.

Passo 3: Prepara a frigideira com duas colheres de azeite para tapar o fundo da frigideira.  Agora podes deitar a mistura de ovos e batatas na frigideira. Truque: Ir agitando a frigideira para que a tortilha não se pegue.  Quando começa a ficar sequinha, colocar uma tampa ou um prato da largura da frigideira por cima para dar a volta há tortilla. Tem de ser rápido para que o ovo não se esborrache. Se apanhas o jeito e te apetece podes dar mais voltas.

Ver video da receita.

Bom apetite.

PS: Viva a Espanha, e força Portugal!! Hoje temos de ganhar o jogo para chegar aos quartos de final do mundial da África do Sul 2010

Sobre Valter Barbio
Especialista SEO, posicionamiento web en Google para Pymes.

11 Responses to Receita e como fazer uma tortilha espanhola

  1. Em relação à inclusão ou não-inclusão de cebola numa tortilha de batata, a verdade é que Espanha é muito grande e além disso é um prato “nacional” o que quer dizer que cada cozinheira tem a sua receita e o seu segredo. Se no Norte de Espanha e Madrid se usa mais a tortilha só com batata, já na Galiza e em todo o Sul, se põe cebola e alho em quantidades apreciáveis (1 cebola e 1 dente de alho por cada 2 batatas). No Sul também não se usa “secar” as batatas do azeite, ficando bem oleadas e contribuindo para que a tortilha do sul fique mais húmida por dentro.

  2. Felicissimo Lindoso Filho diz:

    Muito bom! Aprendi a simplicidade de fazer uma tortilha. Adorei.

  3. Obrigado pelo comentário, todas as sugestões são bem vindas

  4. Pingback: Os números de 2010 « Guia de Espanha em Português

  5. hugo diz:

    ficou boa ,redonda e q nao lol

  6. SUZANA diz:

    VIVI EM VALLADOLID E FOI LA Q CONHECI A FAMOSA TORTILHA A PRIMEIRA VEZ KE VI FAZER E EXPERIMENTEI FOI FEITO POR GAROTAS DO PARAGUAI COM KEM VIVI E FOI DA MESMA MANEIRA K MOSTRARAM AKI MAS A TORTILHA E FEITA X VARIAS MANERAS SIM FIZ UMA VEZ AKI EM CASA SOZINHA E FIKOU BOM SEM CEBOLA SEM ALHO.

  7. Jota espanhil diz:

    vivi em Valldolid, vi fazer monumentais tortilhas e me deliciei a comer delas. Eram feitas com batata frita, muita cebola, alho, e pimentos encarnados bem fofinhos… que delícia… ainda hoje me delicio em fazê-las, comê-las e partilhar o que é bom. Não ficam secas, mas também não podem ficar a nadar em azeite! experimente.

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 458 outros seguidores

%d bloggers like this: