Receita e como fazer uma tortilha espanhola

Tortilha Espanhola | Tortilla Patatas

Tortilha Espanhola | Tortilla Patatas

A tortilha espanhola é mais conhecida como Tortilla de patatas aqui em Espanha. E uma tortilla francesa é o que nós chamamos de omolete, ou seja sem batata. E também é umas das boas tapas espanholas.

Existe uma polémica interessante, mas confirmam os meus colegas do trabalho que a tortilla tradicional não leva cebola.

Existem muitos tipos de Tortilla, a tradicional é a Tortilla de Patata,  a omolete é tortilha francesa e uma tortilha com Pimentos, cebola e chouriços pode ser uma Tortilla Campera.  Aqui deixo uma receita de Tortilla de Patatas.

Receita de Tortilha Espanhola – Tortilla de Patatas

A tortilha faz-se em 3 passos:
Passo 1: Lavar e cortar as batatas em finas fatias. Coloca-se bastante azeite na frigideira e quando o aceite está quente  frita as batatas com um pouco de sal. Truque: Se gostas da tortilla com as batatas bem passadas podes ir desfazendo um pouco as batatas quando se estão a fritar. Quando as batatas fiquem douradas, escorrer o azeite e retirar as batatas. As batatas devem ficar sem azeite, usar um papel absorvente para retirar o máximo de azeite possivel.

Passo 2: Bater os ovos com um pouco de sal.  Depois de bater os ovos juntar as batatas e mistura bem as duas coisas.

Passo 3: Prepara a frigideira com duas colheres de azeite para tapar o fundo da frigideira.  Agora podes deitar a mistura de ovos e batatas na frigideira. Truque: Ir agitando a frigideira para que a tortilha não se pegue.  Quando começa a ficar sequinha, colocar uma tampa ou um prato da largura da frigideira por cima para dar a volta há tortilla. Tem de ser rápido para que o ovo não se esborrache. Se apanhas o jeito e te apetece podes dar mais voltas.

Ver video da receita.

Bom apetite.

PS: Viva a Espanha, e força Portugal!! Hoje temos de ganhar o jogo para chegar aos quartos de final do mundial da África do Sul 2010

About these ads

Sobre Valter Barbio
Especialista SEO, posicionamiento web en Google para Pymes.

11 Responses to Receita e como fazer uma tortilha espanhola

  1. Em relação à inclusão ou não-inclusão de cebola numa tortilha de batata, a verdade é que Espanha é muito grande e além disso é um prato “nacional” o que quer dizer que cada cozinheira tem a sua receita e o seu segredo. Se no Norte de Espanha e Madrid se usa mais a tortilha só com batata, já na Galiza e em todo o Sul, se põe cebola e alho em quantidades apreciáveis (1 cebola e 1 dente de alho por cada 2 batatas). No Sul também não se usa “secar” as batatas do azeite, ficando bem oleadas e contribuindo para que a tortilha do sul fique mais húmida por dentro.

  2. Felicissimo Lindoso Filho diz:

    Muito bom! Aprendi a simplicidade de fazer uma tortilha. Adorei.

  3. Obrigado pelo comentário, todas as sugestões são bem vindas

  4. Pingback: Os números de 2010 « Guia de Espanha em Português

  5. hugo diz:

    ficou boa ,redonda e q nao lol

  6. SUZANA diz:

    VIVI EM VALLADOLID E FOI LA Q CONHECI A FAMOSA TORTILHA A PRIMEIRA VEZ KE VI FAZER E EXPERIMENTEI FOI FEITO POR GAROTAS DO PARAGUAI COM KEM VIVI E FOI DA MESMA MANEIRA K MOSTRARAM AKI MAS A TORTILHA E FEITA X VARIAS MANERAS SIM FIZ UMA VEZ AKI EM CASA SOZINHA E FIKOU BOM SEM CEBOLA SEM ALHO.

  7. Jota espanhil diz:

    vivi em Valldolid, vi fazer monumentais tortilhas e me deliciei a comer delas. Eram feitas com batata frita, muita cebola, alho, e pimentos encarnados bem fofinhos… que delícia… ainda hoje me delicio em fazê-las, comê-las e partilhar o que é bom. Não ficam secas, mas também não podem ficar a nadar em azeite! experimente.

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 458 outros seguidores

%d bloggers like this: